Site Autárquico de Miranda do Corvo

Pesquisar

Real Confraria da Cabra Velha

A Real Confraria da Cabra Velha é uma confraria gastronómica, sendo membro da Federação Nacional das Confrarias Gastronómicas desde 2004.  

As Confrarias Gastronómicas são património nacional e constituem uma forma organizada e honrosa de proteção do enorme e rico património gastronómico português de afirmação da identidade e de desenvolvimento dos territórios.  

A Real Confraria da Cabra Velha foi fundada com o objetivo de defender, prestigiar, valorizar, promover e divulgar a gastronomia associada aos produtos endógenos da cabra. Pretende, por isso, preservar as receitas e as tradições associadas à confeção dos produtos, reforçando a sua força cultural e preservando a sua identidade,  não esquecendo a perspetiva de dinamização económica e de qualificação dos produtos.    

Tem como principal propósito a defesa das características e a divulgação dos pratos tradicionais desta região, como é exemplo a Chanfana, os Negalhos e a Sopa de Casamento, a Real Confraria da Cabra Velha realiza todos os anos um Capítulo.  

 
 

AGENDA

Multimédia