Site Autárquico de Miranda do Corvo

Pesquisar

Mercado Municipal de Miranda do Corvo

O Mercado Municipal de Miranda do Corvo é realizado todas as quartas-feiras no edifício do Mercado Municipal e Praça da Liberdade. Este acontecimento rotineiro e de forte impacto na economia local e vizinha é uma tradição antiga e constitui um elemento essencial à comunidade. A quarta-feira feira caraterizava-se, em Miranda do Corvo e concelhos vizinhos, como sendo o dia de ida à feira. Mercado afamado atraía comerciantes e compradores de Coimbra, Lousã, Penela…  

Hoje em dia, embora com menor importância, o Mercado continua a ter grande  afluência. Os comerciantes chegam de madrugada e distribuem-se pelas bancadas no interior do edifício e em tendas na Praça realizando uma feira de forma tradicional. Os produtores locais colocam de uma forma simplificada as suas mercadorias à venda, valorizando este evento pela diversidade da oferta. 


No Mercado Municipal de Miranda do Corvo é possível encontrar roupa, calçado, artigos de plástico, artigos de madeira, mas acima de tudo os produtos da economia local, como sejam os produtos hortícolas, produtos da indústria panificadora, queijos, mel, vinhos, fruta, peixe, aves… 

O edifício do Mercado e Praça foram requalificados em 2012 e 2013, segundo um projeto do Atelier do Corvo, figurando agora no “Guia Portugal Contemporâneo” lançado pelo Turismo de Portugal.  

O Mercado de Miranda do Corvo rege-se por um Regulamento. 


Coordenadas:40º5’28.87”N; 8º19’48.20”W 
Horário: Todas as manhãs de quartas- feiras 

AGENDA

Multimédia