Ir para conteúdo
A Humana Universe: scandinavian artistry from 5 decades

A Humana Universe: scandinavian artistry from 5 decades

08 abr - 02 jul, 2017
Casa das Artes - Exposições

Inaugura no próximo dia 8 de abril, pelas 21h00, na Casa das Artes a exposição "A Human universe: scandinavian artistry from 5 decades" da artista Moa Haga.
Moa Haga nasceu na Finlandia em 1950, viveu na Suécia e vive atualmente em Miranda do Corvo.
Foi professora de Belas Artes durante vários anos, o que constituiu uma fonte de inspiração para o estudo do corpo e da expressão humana. Segundo a artista "Somos todos seres humanos e experienciamos o mundo através do nosso corpo e através da nossa interação com outros seres humanos e com a natureza. Por isso, percebi que a minha primeira exposição em Portugal deveria ter como título principal: A Human Universe (O Universo Humano)":
Para esta exposição escolheu trabalhos realizados ao longo de cinco décadas, representando diferentes técnicas e expressões quer naturalistas quer abstratas.
O retrato é uma forma de arte que convida o espetador a partilhar a energia e o momento presente. O objetivo da artista é sentir o momento e alertar para a clausura da mente do espectador. Como observador o seu eu está a ser observado….
Logo, há momentos de distanciamento e necessidade de abstração para ser capaz de contar uma história de uma maior dimensão universal….