Site Autárquico de Miranda do Corvo

Oficina O Teatro de Objetos

12 de janeiro

A Casa das Artes vai iniciar no próximo sábado, dia 12 de janeiro, pelas 10h30 um novo projeto no âmbito dos Serviços Educativos. Trata-se da oficina “O Teatro de Objetos” dinamizada pelo Teatrão  destinado a famílias com crianças maiores de 6 anos.

“O Teatro de Objetos”  é um conjunto de oficinas que assentam no jogo teatral e que, a partir da exploração de objetos de uso comum, permitirão a criação de cenas inusitadas e divertidas. Um agrafador pode ser um crocodilo ou um borrifador pode ser um camelo que vai atravessar o deserto. Pais e filhos juntos e a brincar ao teatro.

As Oficinas de Teatro de Objetos funcionarão num ciclo de quatro sessões, durante os primeiros meses do ano. Haverá uma continuidade no trabalho, embora possam ser frequentadas isoladamente. Criadas para disfrutar em família de jogos e impulsos teatrais, as oficinas terão como objetivo a exploração de objetos do quotidiano na criação de cenas teatrais, ou seja, deslocados da sua função utilitária e transformados em personagem na cena. As propostas permitirão trabalhar a associação metafórica que transforma o objeto noutra coisa: pela cor, pelo movimento, pela função ou pelo nome.
A entrada é gratuita mas requer inscrição (casa.artes@cm-mirandadocorvo.pt)

AGENDA

Multimédia