Site Autárquico de Miranda do Corvo

Pesquisar

Mentes brilhantes

O Projeto Mentes Brilhantes nasceu da vontade de promover o acesso dos alunos do concelho de Miranda do Corvo a programas de estudos avançados, ou seja, a um ensino intensivo de conceitos em áreas delimitadas do conhecimento, numa lógica de potenciação de competências. 

Partindo do princípio de que todas as crianças têm uma área potencial de desenvolvimento cognitivo que sob orientação podem ir mais além, contribuindo assim para um futuro mais informado.  

Lançado pela Fundação ADFP este projeto tem como parceiros: a Autarquia; o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo (AEMC); a Associação de Pais do AEMC; o Instituto de Educação e Cidadania; o Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra; o Instituo Superior Miguel Torga e a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação.

A intervenção não pretende substituir o papel das escolas, mas complementá-lo através de intervenções concertadas entre todos os intervenientes, em áreas do saber que, por imposição dos próprios currículos, não são tão exploradas.

Em simultâneo é mantida uma equipa de especialistas da educação e psicólogos que têm como objetivo avaliar, apoiar e detetar as habilidades naturais para potenciar os talentos.

AGENDA

Multimédia