Site Autárquico de Miranda do Corvo

Pesquisar

Votação aberta para escolher os dois vencedores do OPJ

Votação aberta para escolher os dois vencedores do OPJ

21/05/2019

A votação para a eleição dos dois projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) está aberta, estando em concurso sete propostas.

Assim, as propostas que estão a votação são as seguintes:

  • Sensibilizar toda a população para a utilização de sacos reutilizáveis com vista a reduzir a produção de resíduos especialmente o plástico. (Proponente: Alexandra Filipa Mateus Francisco)
  • Programa de Exercício Físico nas Freguesias do Concelho de Miranda do Corvo (Proponente: Cláudia Cristina Miguel Ventura, Débora Solange Henriques Matias e Joana Raquel Duarte Lobo)
  • Combate da Vespa Asiática (Proponente: Eduardo Miguel de Sousa Caetano)
  • Campanha de esterilização de animais de companhia (Proponente: Joana Marçalo de Paiva em representação da Juventude Socialista de Miranda do Corvo)
  • Proposta M4C - Music 4 Chamber Culture Collectiveness Coimbra (Proponente: João André Oliveira Paiva)
  • Um ecoponto em cada casa: Distribuição de ecopontos domésticos pela população (Proponente: José Miguel Simões Correia)
  • Aplicação MiraEVive - Informação Comunicação e Interação (Proponente: Nuno Filipe Ferreira Lopes em representação da Juventude Social Democrata de Miranda do Corvo)

No portal do OPJ (http://opj.cm-mirandadocorvo.pt/) está disponível informação mais detalhada sobre todos os projetos em concurso.

O OPJ é uma iniciativa de impulso à participação dos jovens mirandenses nas decisões sobre investimentos públicos municipais.

A votação está aberta até dia 31 de maio, para todos os jovens do concelho de Miranda do Corvo, entre os 14 e 35 anos, e limitada a dois votos únicos. De frisar que é preciso estar inscrito no Portal do Munícipe para votar no OPJ. As duas propostas vencedoras serão anunciadas no dia 1 de junho, Feriado Municipal.

AGENDA

Multimédia