Semana Miranda Sénior recheada de atividades

05/09/2019

Cerca de três centenas de pessoas estiveram na passada 2ª feira na abertura oficial da Semana “Miranda Sénior”. A iniciativa da Câmara Municipal de Miranda do Corvo arrancou na Quinta da Paiva, onde durante toda a tarde os seniores tiveram oportunidade de participar na tarde dançante com o Grupo “Foles e Cantorias de Santa Clara”, seguido de um piquenique para recuperar das energias gastas anteriormente.

A “Semana Miranda Sénior” dura até ao próximo 12 de setembro e tem como principal objetivo “proporcionar à população sénior do concelho um momento de diversão e convívio. Na passada quarta-feira teve lugar na Casa das Artes um espetáculo com o grupo “Bairro Ladino”.
A iniciativa prossegue na sexta-feira, 6 de setembro, no Auditório Municipal de Miranda do Corvo. A partir das 15h30, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Torre de Sinos organiza uma ação de sensibilização sobre “Literacia em Saúde”.

Nos dias 10 e 12 de setembro, a autarquia irá realizar um passeio ao Luso, Buçaco, Mealhada e Praia da Tocha. A primeira data está reservada para os recenseados nas freguesias de Miranda do Corvo, Vila Nova e Lamas, enquanto o segundo passeio tem como destinatários os seniores das freguesias de Miranda do Corvo, Semide e Rio de Vide.

Neste momento, já estão inscritas mais de 370 pessoas para estas viagens dentro do território da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra. “Os interessados ainda podem fazer a sua inscrição no Posto de Turismo”, refere a autarquia.