1ª Gala do Desporto

11/10/2019

1.ª Gala do Desporto de Miranda do Corvo homenageia uma centena de Atletas e Clubes do Concelho

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo organiza, no próximo dia 12 de outubro, a 1.ª Gala do Desporto de Miranda do Corvo. A iniciativa tem início às 21h30, decorre no Pavilhão Municipal e será apresentada pelas mirandenses Patrícia Lucas e Isabel Carvalho (RTP).

Durante a cerimónia, serão homenageados cerca de uma centena de atletas e associações desportivas de Miranda do Corvo que se tenham distinguido pela obtenção do título distrital ou pela obtenção de resultados de destaque. Futebol, Atletismo, Futsal, Natação, Trail e Kickboxing são algumas das modalidades que subirão ao palco do Pavilhão Municipal.

A Gala do Desporto contará ainda com a atribuição de quatro Prémios de Excelência nas seguintes categorias: Atleta Feminino do Ano, Atleta Masculino do Ano, Treinador do Ano e Associação do Ano. As candidaturas para estes galardões foram efetuadas pelos clubes do concelho, com a avaliação a caber a um júri independente constituído por sete elementos. São eles: António José Figueiredo (vice-reitor da Universidade de Coimbra); Pedro Ferreira (diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra), Artur Santos (vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares), Carlos Canais (vereador do Desporto da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova) e os jornalistas Luís Catarino (Sport TV), Bruno Gonçalves (Diário As Beiras) e Ricardo Sousa (Diário de Coimbra).

Após a análise das três dezenas de candidaturas apresentadas, o júri procedeu à escolha dos três nomeados para cada um dos prémios e a votação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento, para escolher o vencedor. O nome dos nomeados e dos vencedores será apenas conhecido durante a cerimónia do próximo dia 12 de outubro.

O momento alto da Gala do Desporto será a atribuição do Prémio Carreira. Esta distinção servirá para homenagear uma individualidade que se tenha destacado pela sua entrega à prática desportiva no concelho ou que tenha honrado o nome de Miranda do Corvo noutros lugares a nível nacional ou internacional.

A cerimónia será abrilhantada com alguns momentos de prática desportiva Casa do Povo de Miranda do Corvo, Academia de Dança de Miranda do Corvo, Academia de Bailado da Lousã e Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.