Município de Miranda do Corvo Reabilita a antiga escola primária do Torno
12 novembro, 2019

Município de Miranda do Corvo Reabilita a antiga escola primária do Torno

A antiga Escola Primária do Torno vai sofrer obras de reabilitação. Segundo a memória descritiva, o objetivo desta intervenção é “refuncionalizar” o edifício histórico, de forma a que este possa “albergar atividades ligadas ao turismo na serra, culturais, estudo, lazer e comunitárias”.

O prazo de execução é de dois meses e o investimento previsto pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo é de 69.531euros, com IVA incluído, sendo comparticipado pelo Plano de Desenvolvimento Regional (PDR 2020) através da Dueceira - Renovação de Aldeias no valor de 23.521,83 euros.

A reabilitação da antiga escola primária foi concebida a permitir a utilização de pessoas com mobilidade condicionada, estando prevista a construção de uma rampa de acesso. No interior, o soalho em madeira será mantido e colocado pavimento cerâmico nas restantes divisões.

Uma das novidades do projeto é a criação de uma pequena copa de apoio e o arranjo da antiga sala de aula para a criação de um espaço polivalente que permita, por exemplo, a realização de reuniões. “Será um edifício preparado para inúmeras atividades”, garantem os responsáveis pelo projeto. As obras estarão a carga da empresa Mirancivil - Construções, Lda.