Obras do Parque Logístico Municipal de Miranda do Corvo entram na 2.ª fase
10 fevereiro, 2020

Obras do Parque Logístico Municipal de Miranda do Corvo entram na 2.ª fase

As obras do futuro Parque Logístico Municipal de Miranda do Corvo entraram esta semana na 2.ª fase. A intervenção teve início em dezembro de 2019 e consistiu, num 1.º período, na retirada da cobertura em fibrocimento do antigo pavilhão industrial, demolição das estruturas exteriores e interiores que não eram necessárias para o desenvolvimento do projeto e a limpeza do exterior do edifício.

A partir de agora, a empresa Habitâmega Construções S. A. — a quem foi consignada a obra — vai proceder à transformação do pavilhão industrial no Parque Logístico Municipal. A intervenção prevê a manutenção da atual estrutura do edifício e a requalificação do seu interior para a criação de uma zona administrativa, gabinetes, oficinas, balneários e arrumos.

O investimento superior a 1,5 milhões de euros, já com IVA incluído, prevê ainda a criação de um parque de estacionamento para as viaturas do município (15 lugares) e um parque de estacionamento automóvel para os funcionários da autarquia com capacidade para 45 viaturas.

A requalificação do espaço permitirá que o Parque Logístico Municipal seja acessível às pessoas com mobilidade reduzida, dando assim cumprimento à legislação em vigor.