Muro na “Volta da Costa” será reconstruído pelo Município
04 março, 2020

Muro na “Volta da Costa” será reconstruído pelo Município

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai proceder à reconstrução do muro em gabião existente na zona ribeirinha conhecida por “Volta da Costa”.

De acordo com a memória descritiva, a fundação do muro cedeu, sendo agora necessário “proceder à sua demolição e reconstrução” para garantir as condições de estabilidade do talude e evitar a sua erosão por ação do caudal do rio Alheda.

As obras irão durar um mês, vão custar 33.500 euros (IVA incluído) e serão realizadas pela empresa Penelaterraplanagens - Desaterros e Terraplanagens, Lda.

Recorde-se que, no ano passado, o município de Miranda do Corvo consignou a empreitada de requalificação dos passadiços de madeira existente nesta zona do centro histórico da vila e que se encontra em espaço de Reserva Ecológica.