Plano de Contingência acionado em Miranda do Corvo
09 março, 2020

Plano de Contingência acionado em Miranda do Corvo

O Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, aprovou hoje o Plano de Contingência COVID-19 do Município de Miranda do Corvo, em cumprimento das orientações do Governo e da Direção-Geral da Saúde, tendo entrado imediatamente em vigor.

Este Plano visa preparar medidas de resposta e procedimentos de atuação junto dos colaboradores do Município, antecipando o possível impacto da epidemia COVID-19 nos serviços municipais.

O Plano de Contingência está dividido em três fases: monitorização, alerta e recuperação. É da responsabilidade do Presidente da Câmara a ativação de cada uma das fases em função do evoluir da situação.

Após reunião do Grupo de Coordenação e parecer favorável da Autoridade de Saúde Local, o Plano de Contingência entrou hoje em vigor na sua primeira fase, que prevê a adoção de diversas medidas de higiene e prevenção, bem como o planeamento de todos os procedimentos a adotar na eventual fase de alerta. Estão ainda identificadas salas de isolamento em todos os edifícios municipais, as quais estão devidamente preparadas para a eventualidade do aparecimento de um caso suspeito.