Semana “Miranda Sénior” superou novamente todas as expectativas
13 setembro, 2016

Semana “Miranda Sénior” superou novamente todas as expectativas

Decorreu entre os dias 1 e 9 de setembro a Semana “Miranda Sénior”, uma semana em que a Câmara Municipal de Miranda do Corvo dedica uma especial atenção aos cidadãos com idade superior a 60 anos, oferecendo um conjunto diversificado de atividades.

A abertura oficial do evento teve lugar na Casa das Artes, no dia 1 de setembro, onde os participantes foram brindados com uma excelente exibição de dança/ginástica do Grupo de Ginástica da Casa do Povo e com um espetáculo memorável pelo grupo “Nosso Fado”, que encantaram os presentes.

No dia seguinte os participantes foram convidados a assistirem a duas ações de sensibilização onde puderem ser esclarecidos sobre os seguintes temas: “Alimentação do Idoso” proferida pela Dr.ª Fátima Fernandes da URAP-ACES Pinhal Interior, Centro de Saúde Miranda do Corvo e “Resolução de conflitos de consumo” apresentada pela Dr.ª Ana Paula Fernandes do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra.

Na segunda-feira, dia 3 de setembro teve lugar o já famoso piquenique e tarde dançante na Quinta da Paiva. Os participantes, além do tradicional lanche partilhado, foram convidados pela acordeonista Joana Reis a subirem à pista de dança e a pegar no microfone. Foi uma tarde repleta de convívio e partilha.

A semana terminou em beleza com uma viagem à cidade de Aveiro, incluindo um passeio no moliceiro pelos canais da ria, e uma visita ao Museu da Vista Alegre em Ílhavo. Este foi um passeio recheado de interesse histórico e cultural que agradou bastante às duas centenas de participantes.