Site Autárquico de Miranda do Corvo

Candidatura de 200 mil euros apresentada para apoio a veículos elétricos de limpeza urbana

Candidatura de 200 mil euros apresentada para apoio a veículos elétricos de limpeza urbana

08/03/2017

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo apresentou uma candidatura para apoio pelo Fundo Ambiental à substituição de veículos de serviços ambientais e limpeza urbana por veículos elétricos destinados ao mesmo fim, com um valor global de 200.041,54€.

A candidatura compreende a aquisição de quatro novos equipamentos e a instalação de um ponto de carregamento para veículos elétricos no mercado municipal. Os equipamentos de limpeza a adquirir incluem varredora e aspiradora, aspirador urbano e lavadora, todos elétricos.

Destaca-se a aquisição de um veículo varredora aspiradora, uma máquina industrial 100% elétrica com depósito de mil litros, destinado à limpeza de ruas, estradas, caminhos, praças e jardins, com um valor de 113.800,00€ + IVA.

 

Com a aquisição destes equipamentos elétricos, pretende-se garantir uma maior eficiência dos serviços de limpeza urbana, com uma menor emissão de gases poluentes pois tratam-se de veículos totalmente elétricos que minimizam o impacto ambiental, eliminando as emissões de gases de escape. Por outro lado também garantem a diminuição do ruído.

 

O Fundo Ambiental é um projeto do Ministério do Ambiente que visa a redução de emissões de carbono e tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.

 

Com esta candidatura, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo reforça a sua preocupação ambiental e o cumprimento de políticas de proteção da natureza e do meio ambiente.

AGENDA

Multimédia