Filme “Fátima” com estreia nacional em Miranda do Corvo
24 abril, 2017

Filme “Fátima” com estreia nacional em Miranda do Corvo

Na próxima 5ª-feira, dia 27 de abril, o filme “Fátima” do realizador João Canijo terá estreia nacional na Casa das Artes em Miranda do Corvo. A sessão, a realizar pelas 22h, terá a presença do realizador e das principais atrizes.

O filme “Fátima” retrata um grupo de onze mulheres que parte de Vinhais, Trás-os-Montes, em peregrinação a Fátima. Ao longo de nove dias e quatrocentos quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas.

Um dos pontos centrais do filme decorre em Miranda do Corvo, local de passagem das peregrinas rumo a Fátima e onde se realizaram as filmagens em Maio do ano passado, as quais contaram com a participação de diversos figurantes locais.

O filme conta o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e terá agora estreia nacional na Casa das Artes. Desta forma, a Câmara Municipal convida os mirandenses a assistir à estreia deste filme, com bilhetes gratuitos, limitados à lotação da sala, que podem ser levantados a partir de amanhã na bilheteira da Casa das Artes.

O filme “Fátima” conta no elenco com as atrizes Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Alexandra Rosa, Teresa Tavares, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia.