Zona Industrial da Pereira
27 julho, 2017

Aprovada candidatura de 2 milhões de euros para requalificação e ampliação da Zona Industrial da Pereira

A candidatura a fundos comunitários apresentada pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo para requalificação e ampliação da Zona Industrial da Pereira foi aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro no âmbito do Programa Centro 2020.

A candidatura tem como objetivo a ampliação e requalificação da Zona Industrial da Pereira, com a disponibilização de 25 novos lotes para fixação de empresas.

O investimento previsto superior a 2 milhões de euros contempla a aquisição de novos terrenos para construção dos novos lotes, bem como dotar os lotes já existentes de todas as infraestruturas necessárias à atração e fixação de empresas, como construção de arruamentos, passeios, áreas de estacionamento, rede de abastecimento e drenagem de águas residuais e pluviais, rede de gás e iluminação pública, rede de telecomunicações e fibra, e arranjos exteriores de espaços verdes.

Esta linha de financiamento aproveitada pelo Município destina-se exclusivamente à expansão de zonas industriais já existentes, de forma a criar condições para captação de investimento a curto prazo.

A reabilitação e ampliação da Zona Industrial da Pereira é uma prioridade absoluta da Câmara Municipal, pelo que este investimento será realizado até 2019, conforme consta das condições da candidatura agora aprovada.

Segundo o Presidente da Câmara, Miguel Baptista, “este será o maiorinvestimento de sempre no concelho de Miranda do Corvo na promoção da indústria e do empreendedorismo, criando todas as condições para instalação de 25 novas PME’s, com infraestruturas modernas, capazes de responder às necessidades das empresas hoje em dia”. “O próximo passo, que será dado a muito breve prazo, será a reformulação do Regulamento de Apoio ao Investidor, para que possamos ter também, além das excelentes condições a nível de infraestruturas, condições de atratividade a nível económico e financeiro.”

É objetivo da Câmara Municipal transformar a Zona Industrial da Pereira num pólo moderno e com uma nova vida, motivo pelo qual irá também instalar no próximo ano nesse local o novo Parque Logístico Municipal, transferindo o atual estaleiro para o imóvel recentemente adquirido no complexo industrial e que servirá de âncora para o seu crescimento.