Site Autárquico de Miranda do Corvo

Município celebrou Dia Universal dos Direitos das Crianças

Município celebrou Dia Universal dos Direitos das Crianças

21/11/2017

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo assinalou o Dia Universal dos Direitos das Crianças desenvolvendo, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, uma ação de sensibilização dinamizada pelo Dr. Carlos Esperança, direcionada essencialmente para os alunos do 1º Ciclo.

Esta ação teve como objetivo despertar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos e motivá-las saberem mais acerca dos seus direitos.

O Municipio associou-se ainda à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos” dinamizada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, envolvendo as crianças nesta atividade através da exposição de mensagens sobre os direitos da criança.

Simultaneamente a esta ação, a Biblioteca Municipal apresentou uma exposição de livros, com a temática dos direitos das crianças.

Assim, e face ao contexto socioeconómico vivenciado atualmente, com repercussões na vida das crianças, o Municipio de Miranda do Corvo tem assumido políticas e programas de defesa dos direitos dos seus direitos. Ainda no decorrer deste ano a Câmara Municipal estabeleceu protocolo com a UNICEF com vista à construção de uma Vila Amiga das Crianças, trabalhando para o seu bem-estar e desenvolvimento integral.

AGENDA

Multimédia