Quadra Natalícia recheada de atividades

06/12/2017

A quadra natalícia em que entramos será recheada de atividades em Miranda do Corvo. Desde o dia 1 de Dezembro que as ruas da vila e da aldeia de xisto do Gondramaz se iluminaram para dar as boas vindas a esta época do ano tão especial.

Também alguns espaços públicos um pouco por todo o concelho serão decorados pelas crianças das escolas básicas, numa parceria com o Agrupamento de Escolas.

A partir da próxima 6ª-feira, dia 8 de dezembro, inicia-se o já tradicional concurso de montras e árvores de natal, que incentiva às compras no comércio local. Desta forma, os estabelecimentos aderentes enfeitarão as suas montras e interior dos estabelecimentos com elementos alusivos ao Natal. Os vencedores serão escolhidos por um júri e anunciados no dia 6 de Janeiro. Os três primeiros classificados terão como prémio o apoio publicitário da Câmara Municipal, com a oferta da publicação de anúncios em jornais.

Paralelamente, decorrerá entre 8 e 31 de dezembro, o concurso destinado aos consumidores, intitulado de “Natal 2017 é no Comércio Tradicional”. Cada consumidor que efetuar uma compra num estabelecimento local aderente, no valor mínimo de 10 euros, receberá um voucher que terá que preencher com os seus dados pessoais e que, depois de preenchido, deve ser depositado em tômbola colocada para o efeito no átrio da Câmara. O sorteio irá realizar-se no dia 6 de Janeiro, onde o primeiro prémio corresponde a um vale de compras de 200€, o segundo prémio no valor de 100€ e 75€ para o terceiro qualificado. Estas compras terão de ser efetuadas nos estabelecimentos aderentes ao concurso.

O dia 8 de dezembro será dedicado aos mais pequenos, com muita animação na Praça José Falcão. A partir da 10h estará presente um comboio lagarta com viagens gratuitas durante todo o dia. Pelas 14h30 decorrerá a Parada de Natal, um desfile com uma dezena de figuras que irão interagir com as crianças. Durante toda a tarde o Pai Natal irá tirar fotografias com os petizes, fotos essas que serão oferecidas na hora pela Câmara Municipal, como recordação.

No fim-de-semana de 16 e 17 de dezembro irá realizar-se o Mercadinho de Natal, organização conjunta da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e Câmara Municipal. No domingo estão reservadas muitas atividades para os mais novos, com a presença do Pai Natal e um teatro infantil alusivo ao Natal.