Concurso “Montras e Árvores de Natal” de novo um sucesso
10 janeiro, 2018

Concurso “Montras e Árvores de Natal” de novo um sucesso

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo promoveu o concurso “Montras e Árvores de Natal 2017” que decorreu de 8 de Dezembro a 6 de Janeiro, com o objetivo de dinamizar e valorizar o Comércio Tradicional e Local, apelando ao consumo, tornando-o mais atrativo e contribuindo para a afirmação e promoção de todos os empresários e empreendedores do Concelho.

Os estabelecimentos comerciais inscritos decoraram a sua loja com efeitos natalícios e este ano o número de estabelecimentos aderentes aumentou para 35 de todas as freguesias do concelho, o que comprova o crescimento deste concurso que vai na sua quarta edição.

As Montras e/ou as Árvores de Natal a concurso, foram visitadas pelos três elementos do Júri do Concurso, constituído por convidados da Câmara Municipal de Miranda do Corvo: Arq. Margarida Amaral, da Mountain Whisper – Turismo Rural; Dra. Ana Souto da Dueceira– Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça e a Professora Graça Silva do Agrupamento de Escolas de Miranda de Corvo.

A classificação efetuada pelo Júri, numa escala de 1 a 10 pontos, baseou-se na avaliação dos seguintes critérios: Originalidade e Criatividade, Harmonia e Estética do Conjunto e Cores e Materiais Utilizados.

De acordo com as normas aprovadas, são atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados que obtiveram a maior pontuação. Assim, de acordo com a decisão do Júri, os três primeiros classificados foram:

1.º Classificado – Baldios de Vila Nova

2.º Classificado – Imagin’Arte

3.º Classificado – Mini Mercado “O China”

Os três classificados terão como prémio o apoio publicitário da Câmara Municipal, com a oferta da publicação de anúncios em jornais.

A entrega dos prémios foi realizada em cerimónia oficial que decorreu no Auditório da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, no dia 9 de janeiro. Todos os participantes terão direito a diploma de participação.