Site Autárquico de Miranda do Corvo

Miranda do Corvo recebe “selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”

Miranda do Corvo recebe “selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”

23/11/2018

A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) atribuiu à Câmara Municipal de Miranda do Corvo o “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”. Esta distinção resulta de análises feitas por esta entidade que tinham como objetivo avaliar a qualidade da água que é fornecida aos munícipes.

Os resultados ditaram que as 22 zonas de abastecimento do concelho garantem aos mais de 13 mil habitantes uma taxa de 99,94% de “Água Segura”, com 2407 metros cúbicos de água distribuídos diariamente, o que coloca Miranda do Corvo como o segundo melhor concelho na área da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra.

O Presidente da Câmara, Miguel Baptista, salientou que estes resultados excecionais “resultam do investimento na melhoria da rede de abastecimento de água, um esforço que a autarquia vai continuar a fazer, bem como do empenho de todos os colaboradores que diariamente garantem o controlo da qualidade da água”, garantiu.

A atribuição das distinções - Selos de Qualidade e Prémios de Excelência - é uma iniciativa da ERSAR, organizada em parceria do jornal Água&Ambiente, que visa distinguir as entidades gestoras que, em 2017, se destacaram pela qualidade do seu desempenho nas várias categorias dos selos e prémios a atribuir.

Recorde-se que a ERSAR é a autoridade competente para a qualidade da água destinada ao consumo humano, ou seja, é responsável por garantir o cumprimento da legislação respetiva para que a qualidade da água seja a mais adequada na torneira dos consumidores.

AGENDA

Multimédia