Concurso “Montras e Árvores de Natal” está de regresso a Miranda do Corvo

07/12/2018

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo dá hoje (7 de dezembro) início ao concurso “Montras e Árvores de Natal”. Esta iniciativa decorre até 6 de janeiro de 2019 e é dirigido a todos os estabelecimentos comerciais do concelho.

Os estabelecimentos que pretendam participar devem inscrever-se diretamente na Câmara Municipal de Miranda do Corvo, pelo telefone 239 530 329 ou através de mensagem de correio eletrónico com a morada gae@cm-mirandadocorvo.pt.

Todas as lojas participantes devem decorar as suas montras com efeitos da época natalícia ou, caso não disponham de vitrine, podem optar por construir uma árvore de Natal. A decoração tem de permanecer, obrigatoriamente, exposta durante o período do concurso, a qual será posteriormente avaliada por um júri de três elementos externo à autarquia. Os vencedores serão anunciados no dia 6 de janeiro, com os três primeiros classificados a terem direito a prémios oferecidos pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

“Natal 2018 no Comércio Tradicional”

Em paralelo, está também a decorrer o concurso “Natal 2018 no Comércio Tradicional” e que tem como destinatário os consumidores que adquiram os seus produtos nas lojas do concelho. Até 31 de dezembro, cada consumidor que efetue uma compra num dos estabelecimentos aderentes terá direito a um “voucher”.

Nesse documento, entregue a quem adquira produtos no valor mínimo de 10 euros, os consumidores devem escrever os seus dados pessoais. Os “voucher” terão de ser depositados na tômbola que estará instalada até ao final do mês no átrio do município. A autarquia prevê entregar este ano cerca de 10 mil cupões aos comerciantes aderentes do concurso.

O sorteio decorre no dia 6 de Janeiro, onde o primeiro prémio corresponde a um vale de compras de 200 euros, o segundo prémio no valor de 100 euros e 75 euros para o terceiro qualificado. As compras terão de ser efetuadas nos estabelecimentos aderentes ao concurso.

Os dois concursos são uma aposta da Câmara Municipal de Miranda do Corvo para dinamizar e valorizar o comércio tradicional e local, apelando desta forma ao consumo, tornando-o mais atrativo e contribuindo para a afirmação e promoção de todos os empresários e empreendedores do concelho.