Ir para conteúdo
Concursos de Natal já têm vencedores
09 janeiro, 2019

Concursos de Natal já têm vencedores

Os “Baldios de Vila Nova” foram eleitos pelo júri como vencedores do concurso “Montras e Árvores de Natal” promovido pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

 

A iniciativa decorreu entre os dias 7 de dezembro de 2018 e o passado dia 6 de janeiro e constou na decoração dos estabelecimentos comerciais com efeitos de Natal ou na construção de uma árvore de Natal.

 

Para além dos Baldios de Vila Nova, as montras de Ana Ferrão - Solicitadora e do Mini Mercado “O China” irão receber o 2º e 3º prémio, respetivamente. A escolha do júri, constituído por Tânia Antunes, Eurico Conde e Marina Lopes, teve em conta os seguintes critérios: originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto e cores e materiais utilizados.

 

O concurso de montras e árvores de Natal contou com a participação de cerca de três dezenas de estabelecimentos e teve como objetivo dinamizar e valorizar o comércio tradicional e local, apelando ao consumo, tornando-o mais atrativo e contribuindo, por outro lado, para a afirmação e promoção de todos os empresários e empreendedores do concelho.

 

Em paralelo com esta iniciativa, decorreu também o concurso “Natal 2018 é no concurso tradicional”. No sorteio realizado esta segunda-feira, foram premiados os seguintes vouchers: António Amaro Carvalho (Porto do Rio), Maria Teresa Caetano (Corvo) e Adélia Pereira Rodrigues Sá Marta (Lobazes). Os três sorteados irão receber, respetivamente, um vale de compras de 200 euros, 100 euros e 75 euros nos estabelecimentos aderentes.

 

Reforça-se que, durante o mês de dezembro, o município distribuiu mais de 13 mil vouchers junto dos estabelecimentos comerciais aderentes, os quais foram entregues aos clientes por cada 10 euros de compras. Desta forma, estima-se que esta ação promocional levada a efeito pelo município mirandense teve um impacto económico da ordem dos 130 mil euros.