29 janeiro, 2019

Câmara Municipal apoia projeto “Mentes Brilhantes” com 31 mil euros

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo assinou um protocolo de colaboração com a Fundação ADFP para a implementação do projeto “Mentes Brilhantes” nas escolas do concelho. O acordo prevê que, durante três anos letivos, o Município apoie financeiramente a instituição no valor total de 31 mil euros.

Esta verba diz respeito à comparticipação nacional da candidatura feita pela ADFP ao Programa Inovação Social e que, em conjunto com uma entidade bancária, permitirá desenvolver o projeto de promoção do sucesso escolar nas escolas do 1.º ciclo do concelho.

O acordo prevê a apresentação de relatórios de execução do projeto no final de cada período escolar e um relatório global no final do projeto. Este protocolo tem a duração de três anos letivos.

Refira-se que a primeira edição do projeto Mentes Brilhantes decorreu entre os anos letivos de 2014/2015 e 2017/18, tendo a Câmara Municipal já investido neste projeto 54 mil euros. O projeto Mentes Brilhantes tem como objetivo fomentar o combate ao abandono escolar e estimular o sucesso educativo através de um ensino assente no rigor e disciplina. Na presente edição, está prevista a aquisição de um “laboratório móvel de ciências”, o que permitirá aumentar a curiosidade dos alunos do concelho e estimular o seu desenvolvimento cognitivo e emocional.