Câmara Municipal volta a oferecer livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo
02 setembro, 2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai oferecer, pelo quinto ano consecutivo, os livros de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo que estão inscritos nas escolas do concelho. A medida abrange mais de três centenas de estudantes e representa um investimento da ordem dos 12 mil euros.

Tal como nos anos anteriores, a aquisição destes livros foi efetuada junto de estabelecimentos comerciais de Miranda do Corvo. Especialmente em ano de pandemia COVID-19, este é mais um importante apoio económico ao comércio do concelho.

Recorde-se que a entrega gratuita dos livros de fichas aos alunos do 1.º ciclo do concelho tem como objetivo garantir a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e, por outro lado, contribuir para o sucesso escolar no concelho. Esta medida é acompanhada, desde o ano letivo 2017/18, da oferta dos manuais escolares por parte do Governo a todos os estudantes do 1.º ao 4.º ano do ensino público.