Câmara Municipal garante transportes escolares gratuitos para todos os alunos
08 setembro, 2020

Câmara Municipal garante transportes escolares gratuitos para todos os alunos

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo aprovou na última reunião do executivo o transporte gratuito a todos os estudantes desde o pré-escolar ao ensino secundário. Esta medida apresentada pelo presidente Miguel Baptista prevê a comparticipação dos passes escolares de todos os alunos residentes no concelho ou que estejam a estudar noutro concelho “por comprovada falta de oferta dessa área educacional em Miranda do Corvo”.

O investimento global previsto superior a 200 mil euros. Ao todo, esta comparticipação irá abranger cerca de uma centena de alunos do ensino secundário a que se juntam os estudantes que estão inscritos nos estabelecimentos de ensino público desde o pré-escolar até ao 1.º, 2.º e 3.º ciclo e que solicitaram este serviço ao município. Trata-se de uma proposta que visa promover a autonomia e a sociabilidade das crianças e jovens, bem como apoiar as famílias, atenuar as desigualdades sociais e combater o abandono e insucesso escolar em todo o concelho.