Câmara Municipal moderniza Página de Internet e Portal do Munícipe
22 setembro, 2020

Câmara Municipal moderniza Página de Internet e Portal do Munícipe

O site internet do Município de Miranda do Corvo (www.cm-mirandadocorvo.pt) foi atualizado. O novo desenho (layout) foi criado totalmente nos serviços da autarquia, é responsivo (adapta-se a qualquer tipo de ecrã) e permite uma navegação “mais amiga” dos internautas.

A entrada no site é feita através de imagens de alguns dos ex-libris turísticos do concelho, logo seguido das notícias relativas à atividade da autarquia. Outro dos destaques da nova página da internet é a aposta na divulgação dos produtos turísticos do concelho, de forma a que quem queira visitar Miranda do Corvo confirme que “entre serras e vales há uma paixão natural por descobrir”. Os eventos programados e uma galeria de imagens do concelho são outros dos aspetos a realçar na renovada página institucional do Município de Miranda do Corvo.

Ao mesmo tempo, passou a estar disponível o novo Portal do Munícipe. Trata-se de uma plataforma de serviços on-line que ajudará a potenciar a interatividade entre os cidadãos (ou pessoas coletivas) e a Câmara Municipal, possibilitando o acesso on-line a todos os serviços da autarquia, bem como uma maior celeridade nos processos administrativos e operativos. Neste portal, é possível fazer tudo o que já é feito nos serviços administrativos da câmara. O objetivo é evitar a deslocação dos munícipes aos Paços do Concelho para, por exemplo, submeterem um requerimento e um processo de obras ou, até mesmo, a leitura do contador da água ou um pedido para limpeza da fossa sética. Através do registo on-line, será também possível acompanhar o desenvolvimento dos processos entregues nos serviços do Município.

O Portal do Munícipe disponibiliza ainda informação relativa às obras realizadas pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo. No mapa interativo, é possível consultar aquelas que se encontram em projeto, as que estão em curso ou que já foram concluídas. Para além das informações relativas a cada uma das intervenções, os serviços irão disponibilizar imagens relativamente à sua progressão no terreno.

Para o Presidente Miguel Baptista, a renovada página de internet e do Portal do Munícipe representam “uma contínua melhoria dos serviços municipais disponibilizados aos munícipes, visitantes e investidores”.