Ir para conteúdo
Requalificação do Jardim de Infância do Espinho custa 123 mil euros
29 setembro, 2020

Requalificação do Jardim de Infância do Espinho custa 123 mil euros

O Jardim de Infância do Espinho vai ser alvo de obras de requalificação pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo. A intervenção insere-se na modernização do Parque Pré-Escolar do concelho, irá durar dois meses e custará 123 mil euros, com IVA incluído.
 
Segundo a memória descritiva, as obras têm como objetivo a requalificação da sala, sala polivalente e sala recreio, copa e instalações sanitárias, conjugada com intervenção ao nível da eficiência térmica.
Na prática, estas obras pretendem criar um espaço adequado à formação das crianças e ao seu conforto, estando prevista também a eliminação de algumas barreiras arquitetónicas no edifício e a realização de obras de conservação do pavimento da sala, da sala polivalente e de recreio.
 
Ao nível da eficiência térmica, está prevista a substituição das atuais caixilharias das janelas, a colocação de estores que permitam um efetivo controlo da luminosidade das salas e a instalação de radiadores mais eficientes.
 
O projeto contempla a colocação de portas com barras antipânico e sinalização de emergência, de forma a garantir todas as condições de segurança do espaço.
Refira-se que esta requalificação se insere numa candidatura feita pelo município de Miranda do Corvo ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), razão pela qual as obras só puderam ter início no arranque do novo ano letivo.
 
A requalificação de todos os jardins de infância representa um investimento superior a meio milhão de euros.