Ir para conteúdo
Obras de requalificação no Largo São Francisco em Moinhos
10 novembro, 2020

Obras de requalificação no Largo São Francisco em Moinhos

Já iniciaram as obras de requalificação do Largo São Francisco e arruamentos de acesso na aldeia de Moinhos. Um investimento de 121.055,55 euros, acrescido de IVA, e que levará à implementação de medidas de acalmia de tráfego naquela zona.
 
Na prática, e durante quatro meses, será construída uma plataforma de elevação e a alteração do pavimento betuminoso por calçada de granito. O reforço da sinalização vertical permitirá, por outro lado, limitar a velocidade de circulação naquela zona nos 30 Km/h.
 
O projeto contempla a melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária nos arruamentos de acesso ao largo, através do tratamento superficial do pavimento existente com aplicação de microaglomerado betuminoso, a repintura da sinalização horizontal rodoviária e marcas transversais de lombas redutoras de velocidade e passadeiras existentes, o reforço da sinalização vertical e reparação das guardas de segurança existentes.
 
Esta intervenção tem a comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no valor de 96.909,31 euros.