Ir para conteúdo
Câmara Municipal abre Balcão para a Inclusão
03 dezembro, 2020

Câmara Municipal abre Balcão para a Inclusão

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi assinalado esta quinta-feira, 3 de dezembro, em Miranda do Corvo com a abertura do Balcão para a Inclusão. O espaço informativo resulta de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Miranda do Corvo e o Instituto Nacional para a Reabilitação.
 
Neste espaço de atendimento, que ficará a funcionar na Divisão de Desenvolvimento Social do município mirandense, será prestado um serviço de informação e mediação especializada acessível às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, às suas famílias, organizações e outros que, direta ou indiretamente, trabalham na área da deficiência. Informações sobre respostas sociais (lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, centros de reabilitação, etc.), emprego e apoios para entidades empregadoras, prestações sociais (subsídios e apoios), produtos de apoio / ajudas técnicas, centros de recursos para inclusão, formação profissional, Intervenção Precoce, benefícios fiscais, acessibilidades, transportes e educação são alguns dos serviços disponibilizados no Balcão para a Inclusão.
 
O atendimento especializado pretende melhorar a qualidade do serviço prestado aos cidadãos com deficiência, os quais contam a partir de agora com um conjunto integrado de meios para acesso à informação e resolução de questões contribuindo para tornar os serviços mais acessíveis, humanizados e integrados.
 
O Balcão da Inclusão irá funcionar todas as segundas-feiras (das 14h00 às 17h30) e quintas-feiras (das 09h00 às 17h30), através de atendimento presencial mediante marcação prévia, atendimento por escrito e atendimento telefónico.