Ir para conteúdo
Câmara Municipal aprova Isenção de Taxas na Feira Semanal e Mercado Municipal até final de 2021
05 fevereiro, 2021

Câmara Municipal aprova Isenção de Taxas na Feira Semanal e Mercado Municipal até final de 2021

O executivo municipal de Miranda do Corvo aprovou hoje, por unanimidade, a isenção de taxas até ao final de 2021 para os agentes económicos que ocupam os seus espaços na Feira Semanal e Mercado Municipal da vila. Esta medida representa uma perda de receita superior a 25 mil euros para ao Município, valor que representa um apoio aos comerciantes.
 
Segundo a proposta, trata-se de “uma medida excecional” que tem como objetivo “permitir a recuperação económica possível” destes comerciantes. Esta medida tem efeitos a 1 de janeiro de 2021.
“O Município de Miranda do Corvo não pode ignorar as suas responsabilidades sociais e económicas”, refere a proposta apresentada pelo Presidente da Câmara, Miguel Baptista.
 
De acordo com o autarca, “não podemos ficar indiferentes aos graves prejuízos económicos que as medidas de combate à pandemia estão a provocar nos produtores e operadores económicos e que utilizam a feira e o mercado para escoar os seus produtos”.
 
Miguel Baptista considera ainda que a isenção de taxas aprovada esta manhã de sexta-feira permitirá minimizar ou atenuar as “avultadas quebras de faturação sofridas pelos operadores económicos durante este período de confinamento” e, ao mesmo tempo, ajudar a “manter todos os postos de trabalho que seja possível salvaguardar”.
 
Recorde-se que o Município de Miranda do Corvo tem aprovado desde o início da pandemia diversas medidas de apoio às famílias e às empresas como resposta à situação epidemiológica provocada pelo novo Coronavírus.