Ir para conteúdo
Centro de Vacinação de Miranda do Corvo começou hoje a funcionar
15 fevereiro, 2021

Centro de Vacinação de Miranda do Corvo começou hoje a funcionar

O Salão dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo acolhe, desde hoje (segunda-feira, dia 15 de fevereiro), o Centro de Vacinação do concelho. A estrutura foi instalada pela Câmara Municipal, em colaboração com os Bombeiros Voluntários, a pedido das Autoridades locais de Saúde.
 
No primeiro dia de funcionamento, os profissionais do Centro de Saúde de Miranda do Corvo vacinaram 30 elementos da corporação de bombeiros. Os contemplados foram aqueles que se encontram definidos nos critérios da Direção-Geral da Saúde (DGS), ou seja, os que “desempenham funções no transporte de doentes, na ajuda pré-hospitalar e nas salas de controlo de operações”. Os restantes elementos do corpo ativo serão vacinados em breve, segundo informação das Autoridades de Saúde.
 
No salão dos Bombeiros Voluntários foram definidos postos de vacinação, áreas de espera e recobro, e instalada a estrutura solicitada pelos profissionais de saúde para acolher todos aqueles que serão vacinados.
 
A estrutura voltará a funcionar na próxima quinta-feira, 18 de fevereiro, altura em que as vacinas ficam disponibilizadas para o processo de vacinação no concelho. Durante três dias (até sábado), serão vacinadas pessoas com mais de 80 anos ou mais de 50 anos com doenças associadas que estão assinaladas pelas Autoridades locais de Saúde.
 
Os cidadãos serão contactados com antecedência para a vacinação por mensagem de telemóvel, através do número 2424, com o seu nome e o local de vacinação. Caso as pessoas não tenham telemóvel serão contactados por telefone pela unidade de saúde local.
 
A Câmara Municipal de Miranda do Corvo está disponível para continuar a providenciar todos os apoios que sejam considerados necessários pelas Autoridades de Saúde para que o processo decorra sem qualquer tipo de problemas.