Ir para conteúdo
Câmara Municipal apoia Reabilitação do Pavilhão da ARCD Senhor Da Serra
01 abril, 2021

Câmara Municipal apoia Reabilitação do Pavilhão da ARCD Senhor Da Serra

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo assinou um protocolo de apoio financeiro com a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva do Senhor da Serra. O acordo prevê a realização de obras de reabilitação do pavilhão que foi totalmente destruído pelo Furacão Leslie em outubro de 2018.
 
Esta intervenção tem um custo estimado de 99.800 euros, cabendo ao Município a atribuição de um apoio de 75% deste valor (74.850 euros), com o restante (25%) a ser pago pela candidatura, já aprovada, ao Programa Equipamentos lançado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
 
“O Município de Miranda do Corvo reconhece todo o interesse na realização da obra de reabilitação do pavilhão recreativo, cultural e desportivo, atendendo à elevada pertinência que aquele local tem para a população e para o desenvolvimento de diversas atividades de cariz recreativo, cultural e desportivo”, refere o protocolo assinado entre o Presidente da Câmara, Miguel Baptista, e a Direção ARCD Senhor Da Serra.
 
Refira-se que o Leslie foi uma tempestade tropical que chegou a Portugal na noite de 13 para 14 de outubro de 2018 e provocou quase 2.500 ocorrências, a grande maioria na região Centro.