Ir para conteúdo
Campanha de sensibilização das crianças de Miranda do Corvo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
12 abril, 2021

Campanha de sensibilização das crianças de Miranda do Corvo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os alunos do 1.º ciclo do concelho de Miranda do Corvo têm disponíveis caixas de livros que incidem sobre temáticas subjacentes aos diferentes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta iniciativa da Câmara Municipal de Miranda do Corvo é financiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e insere-se no âmbito da Campanha Rumo a 2030.
 
O objetivo da campanha é que as crianças sejam envolvidas e tomem consciência do seu papel na construção de um mundo mais saudável, seguro, inclusivo e sustentável. Para tal, são disponibilizados livros que servem como ferramentas para a sensibilização e a reflexão das crianças para a importância dos ODS.
 
O Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e a Biblioteca Municipal Miguel Torga têm um papel fundamental na dinamização desta ação em prol da sensibilização para os ODS e assumem um papel ativo na mudança de comportamentos, promovendo o bem-estar e o exercício dos direitos das crianças.
 
Recorde-se que a educação desempenha um papel fundamental no esforço comum de promoção e reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.