Programa de Promoção de Consciência Fonológica
12 abril, 2021

Programa de Promoção de Consciência Fonológica

A Equipa Multidisciplinar de Intervenção Multinível da Câmara Municipal de Miranda do Corvo encontra-se a desenvolver a 2ª edição do Programa de Promoção de Consciência Fonológica – “Os sons perdidos no Safari”.

Visa a estimulação da linguagem ao nível da consciência fonológica, de crianças finalistas do ensino pré-escolar. Este é um ano fundamental para a aquisição de competências fonológicas, que constituem os pilares para a aprendizagem das competências de leitura e escrita.

O Programa abrange um total de 51 crianças dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e contará com um conjunto de várias sessões de grupo em cada jardim, que serão dinamizadas pela terapeuta da fala da equipa, Andreia Rodrigues.