Praça José Falcão volta a receber espetáculos de rua
21 julho, 2021

Praça José Falcão volta a receber espetáculos de rua

A Praça José Falcão, em Miranda do Corvo, recebe este fim de semana três espetáculos inseridos na 1.ª edição do Festival “Artes do Diabo”. Trata-se do regresso dos espetáculos de rua à praça central da vila de Miranda do Corvo, depois de dois períodos de confinamento causados pela pandemia de covid-19.

A primeira apresentação tem lugar na sexta-feira, 23 de julho, pelas 21h30, com a peça “Nosocómico” apresentado pelo Teatro das Beiras. No dia seguinte (sábado), também às 21h30, é a vez do Grémio Dramático Povense trazer a 2.ª temporada das "Mulheres Ácidas", interpretadas pelas atrizes Marlene Barreto e Paula Luiz. No domingo, 25 de julho, Jorge Serafim regressa às 18h00 a Miranda do Corvo para o espetáculo “Contos e Estórias”.

A entrada para os espetáculos é gratuita, mas é necessário efetuar reserva de lugar através do mail cultura@cm-mirandadocorvo.pt ou através do contacto telefónico 239 530 326 (Biblioteca Municipal Miguel Torga). Poderá, também, ser efetuada marcação presencial na Biblioteca Municipal.

O Festival “Artes do Diabo” é um evento totalmente dedicado às artes da comédia num formato inovador que integra espetáculos como o teatro, a performance, o novo circo e stand-up comedy, interpelando e envolvendo diretamente os públicos, trazendo o humor para a vida quotidiana.

Trata-se de uma iniciativa da Rede Cultural Terras da Chanfana, promovida pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela, que resulta da candidatura “Entre Deus e o Diabo – o sagrado e profano” apresentada por estas quatro autarquias e que é cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.