Ir para conteúdo
Exposição "Once Upon a Time” - Vitor Murta

Exposição "Once Upon a Time” - Vitor Murta

30 set - 31 dez, 2021
Casa das Artes - Exposições
Abre ao público a 30 de setembro, na Casa das Artes, a exposição de fotografia, "Once Upon a Time”, da autoria de Vitor Murta.
 
Desde criança que Vitor Murta aprecia fotografia e o seu conhecimento e interesse pela área foi aumentando à medida que crescia. Na sua juventude, ao familiarizar-se com a máquina analógica profissional do seu
pai, consolidou a sua visão iniciando a sua experiência como fotógrafo.
 
A arte fotográfica é, para si, um elemento envolvente na sua vida, seja através de uma história para contar, uma mensagem, um conteúdo, com liberdade de expressão, de comunicação e priorizando a essência de
toda a magia em cada momento captado pela sua câmara. A sua vertente fotográfica preferida é a natureza e as pessoas, tentando, através da mesma, ver e descrever a vida de uma forma singular. É apaixonado pela cor, pelo pormenor e principalmente pela imaginação, que se regista em cada fotografia. Gosta de contar histórias, gosta de viajar dentro de si mesmo e pelo mundo.
 
"Once Upon a Time” remete-nos para o período entre o ano 2017 a 2019, do qual resultou as fotografias selecionadas para esta exposição. Das viagens que foi fazendo neste período, por alguns países como, Itália, Suíça, Alemanha, Jordânia, fui registando aqueles momentos que me ficaram na memória, contando histórias através da fotografia. Também está em exposição algumas fotos registadas em Portugal.
 
Vitor Murta afirma que “Por detrás de cada fotografia, existe uma história... todas elas têm um pouco de mim, e cada local e momento captado, congela uma experiência, uma emoção, uma vivência, uma história que quero partilhar com vocês. A fotografia é um processo de descoberta, interno e externo. Utilizo as minhas fotografias, como ferramenta para despertar emoções".
A exposição estará patente até 31 de dezembro de 2021.

Localização