Miranda do Corvo coroa os campeões nacionais de Enduro BTT
08 junho, 2015

Miranda do Corvo coroa os campeões nacionais de Enduro BTT

A passagem do Campeonato de Enduro em BTT durante os dias 6 e 7 de junho recebeu uma nota “bastante positiva” por parte de Rui Godinho, vereador da Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

“Colocou Miranda do Corvo nas principais páginas das revistas, sites e jornais da modalidade”, afirmou Rui Godinho ao órgão de comunicação da Câmara Municipal.

Sobre o Campeonato de Enduro em BTT, o vereador revelou que os atletas “elogiaram a organização e o local”, e deixou um agradecimento ao Bike Associação Desporto e Aventura (BADA), responsável pela organização do Campeonato Nacional de Enduro em BTT, e a Toni Carmo, da BADA,  por ter escolhido “o Gondramaz como local da prova”.

“Este tipo de provas dá-nos mais uma razão para termos o centro de estágio, porque já existiam, mantêm-se e vão continuar, é uma boa aposta” finalizou Rui Godinho

Disputada em quatro especiais classificativas, num total de 35 quilómetros de trilhos, a competição contou com cerca de 120 participantes distribuídos por várias categorias.

José Borges, do F.C. Famalicão, e Ana Leite, do Bicicleta Clube de Felgueiras, foram os vencedores das categorias elite. Miguel Quintino, da MS Mad, e Pedro Barbosa, da Escola Tomatubikers Famalicão, venceram na categoria juniores e cadetes, respectivamente. Em Masters, Márcio Ferreira, do C.D. Ribeirense, venceu na categoria 30, Vasco Correira, da equipa Maiatos, arrecadou o prémio da categoria 40, E José Salgueiro, da MCF, conquistou o primeiro lugar do pódio na categoria 50.