Ir para conteúdo
Atribuição do Prémio AICA ao Atelier de Corvo
22 novembro, 2021

Atribuição do Prémio AICA ao Atelier de Corvo

Teve lugar no passado sábado, no Centro Cultural de Belém, a cerimónia de entrega dos Prémios AICA, relativos a 2020, uma parceria entre a Associação Internacional dos Críticos de Arte, o Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes e o Millennium bcp.
 
O prémios AICA/MC/Millennium bcp de Arquitetura, relativo a 2020, foi atribuído ao Atelier do Corvo (da dupla de arquitetos Carlos Antunes e Désirée Pedro), com sede na aldeia do Corvo, em Miranda do Corvo, pela sua prática singular no campo partilhado entre a arquitetura e as artes plásticas e a estruturação de um pensamento sobre a noção de espaço e a sua relação com o indivíduo e com a experiência estética.
 
O prémio foi entregue pelo Diretor-Geral da Direção-Geral das Artes, Américo Rodrigues, e pelo Embaixador António Monteiro, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Millennium bcp.
 
Esteve presente na cerimónia, em representação da Ministra da Cultura, o Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Média, Nuno Artur Silva e em representação do Município de Miranda do Corvo, a Vice Presidente, Marilene Rodrigues.