Ir para conteúdo
14 janeiro, 2022

A Câmara Municipal entregou ao Centro de Saúde de Miranda do Corvo uma Unidade Móvel de Saúde adaptada e equipada para prestar cuidados de saúde e apoio social à população, numa lógica de proximidade aos seus Munícipes.

Esta Unidade Móvel de Saúde (UMS) foi adquirida no âmbito do projeto “Unidades Móveis de Saúde na Região de Coimbra”, uma parceria entre a CIM Região de Coimbra, a ARS Centro, os Municípios e os Agrupamentos de Centros de Saúde.

A viatura foi adaptada como unidade móvel de cuidados na comunidade, no âmbito de atividades de prestação de cuidados de saúde às respetivas populações. A viatura elétrica de passageiros de cinco lugares inclui uma bancada de trabalho, contentores de acondicionamento e transporte de resíduos hospitalares, sistema de fixação dos equipamentos, um dispensador de gel desinfetante, um nebulizador ultrassónico, um aspirador de secreções e um monitor ambulatório de pressão arterial e oxímetro.

Este equipamento, colocado ao serviço da população de Miranda do Corvo, vem melhorar a qualidade dos serviços de saúde e reforçar o trabalho de colaboração, entre a Câmara Municipal e o Centro de Saúde, com o objetivo ultimo de melhoria das condições de acesso aos serviços de saúde pelos seus Munícipes em particular dos mais vulneráveis.