III Encontro Ibérico de Coros
02 maio, 2022

III Encontro Ibérico de Coros

No passado sábado, dia 30 de abril, decorreu o III Encontro Ibérico de Coros no Claustro Quinhentista do Mosteiro de Santa Maria de Semide.

Este evento integrou as Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e as Comemorações dos 868 anos da Carta de Couto de Semide e foi organizado pela Liga dos Amigos do Mosteiro de Santa Maria e pela Câmara Municipal.

Foi um espetáculo aberto ao público e com entrada gratuita que contou com a presença de quatro coros, três portugueses e um espanhol: Coro do Grupo Recreativo de Miranda do Corvo, Coro da Casa do Povo de Miranda do Corvo, Coro Paroquial de Semide (coro residente) e Coro Espanhol Camara Antiqva.

No decorrer da tarde desse mesmo dia, os grupos corais foram recebidos nos Paços do Concelho pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista.

A partir das 21h00 e durante duas horas e meia, os cerca de 100 espectadores tiveram oportunidade de assistir à atuação individual de cada um dos coros tendo terminado o Encontro Ibérico com um momento conjunto dos quatro coros.