Ir para conteúdo
Sessão de apresentação do Projeto @GIR - Gabinete de Inovação Regional
27 maio, 2022

Sessão de apresentação do Projeto @GIR - Gabinete de Inovação Regional

A Sessão de apresentação do Projeto @GIR - Gabinete de Inovação Regional, decorreu ontem, dia 26, no Centro de Acolhimento de Empresas do Mercado Municipal de Miranda do Corvo.
 
A sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara, Miguel Baptista, e pela Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Érica Castanheira, que deram nota das motivações do projeto, ficando a apresentação do mesmo a cargo da equipa do Projeto @GIR.
 
Este projeto é uma iniciativa do Politécnico de Coimbra, em parceria com o Município de Miranda do Corvo e as instituições do concelho, passando os objetivos principais pelo desenvolvimento e promoção de uma cultura de inovação, pela potenciação e dinamização de iniciativas locais, pela identificação e resolução de problemas específicos que afetam os empreendedores, empresas, IPSS’s e associações concelhias. Tem ainda como objetivo, a dinamização de uma rede de partilha de ideias e boas práticas de inovação.
 
A equipa do Projeto @GIR passará a garantir uma presença regular no concelho de Miranda do Corvo, para conjuntamente com o Gabinete de Apoio à Inovação Competitividade e Empreendedorismo do Município, encontrarem as melhores formas de atingir os objetivos propostos.
 
A sessão pública de apresentação foi um sucesso, contanto com uma plateia de cerca de 60 pessoas, composta por empresários, empreendedores e dirigentes de associações e IPSS’s.