Ir para conteúdo
Marcha de Vale do Açor vai abrir o desfile das Marchas de Santo António em Lisboa
17 maio, 2022

Marcha de Vale do Açor vai abrir o desfile das Marchas de Santo António em Lisboa

A Marcha Popular de Vale do Açor vai representar o Município de Miranda do Corvo nas Marchas Populares de Lisboa deste ano. A atuação do grupo irá abrir o desfile da noite Santo António de 12 de junho na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
 
A participação que estava agendada para o ano de 2020, teve de ser adiada por motivos da pandemia, concretizando-se este ano, após dois anos em que o evento não se realizou.
 
Esta presença resulta de uma intenção manifestada pelo grupo junto da autarquia de Miranda do Corvo para que fossem estabelecidos contactos com o município de Lisboa tendo em vista a participação naquela iniciativa. Para dar a conhecer o trabalho do grupo, a Câmara de Miranda do Corvo enviou toda a informação solicitada pela congénere Lisboeta. A insistência da autarquia e do responsável da Marcha, Filipe Ricardo, foram essenciais para a concretização deste objetivo.
 
A marcha de Vale do Açor é composta por 70 elementos, 2 padrinhos, 2 porta-bandeira, 24 pares dançantes e promete um tema de inovação que irá surpreender todos.
 
A atuação está marcada para as 21h e contará com transmissão em direto na RTP1.