Ir para conteúdo
Implementação da Plataforma SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem)
29 agosto, 2022

Implementação da Plataforma SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem)

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo irá disponibilizar uma nova plataforma de gestão dos Serviços de Apoio à Família, nomeadamente: refeições, AAAF, CAF, transporte, papelaria, bufete/bar, entre outros, para a comunidade escolar.
 
Através desta plataforma, enquanto Encarregado de Educação (EE), poderá aceder diretamente aos serviços usufruídos pelo seu educando, extrair faturas, consultar notificações, entre outras funcionalidades.
 
Após o registo/ativação do cartão, o acesso à plataforma SIGA poderá ser efetuado através de qualquer computador ou telemóvel com acesso à internet.
 
A plataforma tem vantagens para os EE, exigindo contudo, uma maior responsabilização para o bom funcionamento e organização dos serviços. Neste sentido, solicitamos que verifique, na Plataforma, os seus dados pessoais e os do seu Educando e proceda às atualizações necessárias.
 
A implementação deste sistema permitirá uma maior proximidade entre o EE/Aluno e a Câmara Municipal e uma melhor gestão no funcionamento e organização dos serviços prestados.
 
Para realizar a apresentação da plataforma e prestar esclarecimento de todas as dúvidas, convidamos os EE dos alunos do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo para uma reunião no Auditório da Escola José Falcão, no dia 31 de agosto pelas 18h30.
 
Qualquer esclarecimento adicional poderá ser solicitado junto dos Serviços de Educação do Município de Miranda do Corvo, via email - educacao@cm-mirandadocorvo.pt ou através dos telefones 239 530 318.