Câmara Municipal adquire desfibrilhadores (DAE) para dotar infraestruturas municipais
18 outubro, 2022

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai proceder à aquisição de cinco desfibrilhadores automáticos externos para equipar infraestruturas desportivas e educativas, como o pavilhão ou a piscina municipal, conforme proposta aprovada na última sessão de Câmara.

Um DAE é um dispositivo médico portátil que permite, em situações de paragem cardiorrespiratória, analisar o ritmo cardíaco e, nos casos indicados, aplicar um choque elétrico com o intuito de se restabelecer um ciclo cardíaco normal, revertendo situações de paragens cardíacas e evitando assim a morte da vítima.

Este investimento no valor de 12 500 euros (+ IVA), contempla ainda a formação de técnicos para habilitação a operar com os aparelhos.