Ir para conteúdo
Masterclass “People & Planet”
11 novembro, 2022

Masterclass “People & Planet”

O Município de Miranda do Corvo integra a Rede Intermunicipal para a Cooperação e Desenvolvimento http://www.redesparaodesenvolvimento.org/. A iniciativa, facilitada pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) https://www.facebook.com/imvfongd/ no âmbito do projeto Redes para o Desenvolvimento: da geminação a uma cooperação mais eficiente que é cofinanciada pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e conta com o apoio institucional da Associação Nacional de Municípios Portugueses.
 
A RICD e o IMVF estão a desenvolver o Projeto “People&Planet” no âmbito do trabalho direcionado para as questões da Cidadania Global com enfoque nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
O Projeto “People & Planet ” tem como objetivo consciencializar os jovens cidadãos/ãs sobre os desafios e consequências das alterações climáticas para que, desta forma, eles se tornem “agentes de mudança e mobilização na busca de um mundo mais sustentável”.
 
A Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Projeto “People & Planet” desenvolveram uma Masterclass com os alunos do 10ºª e 11ª ano, da Escola Básica e Secundária José Falcão http://ww2.aemc.edu.pt/ , da área de Artes Visuais, sob orientação do Prof. Sérgio Pais. A equipa do projeto e o Muralista Nicaraguano Manuel Alaniz, que trabalha com parceiro holandês do “People & Planet” dinamizaram esta aula com partilha e reflexão sobre as questões das alterações climáticas, com enfoque na água. Os jovens desenharam e executaram pinturas livres onde expressaram, através de sua criação artística, os desafios e consequências das alterações climáticas e da escassez da água.