Ir para conteúdo
Apresentação do livro “O amor não cansa”
10 janeiro, 2023

Apresentação do livro “O amor não cansa”

No próximo sábado, dia 14 de janeiro, pelas 15h00, vai ser apresentado no Auditório da Câmara Municipal, o livro de poesia “O amor não cansa” da autoria de Edgard Panão.
 
O autor, nasceu em S. Miguel de Penela, mas cedo foi viver para Miranda do Corvo porque os seus pais foram habitar em Trás do Castelo, primitivo aro da vila, hoje conhecido por "Açude do Panão".
 
Fez o seu percurso académico em Coimbra, onde fez várias matrículas anuais das quais se destacam: cinco na Faculdade de Letras, onde concluiu a Licenciatura em Ciências Históricas e Filosóficas. Posteriormente, fez duas matrículas na Faculdade de Direito que abandonou para entrar no estágio no Liceu Normal D. João III.
 
Foi professor liceal de Filosofia e História no Liceu José Estevão em Aveiro e no Liceu Nacional de Leiria, diretor e professor da Escola do Magistério Primário de Silva Porto (atual Kuito), Angola, responsável pelos Serviços de Educação em Dili, Timor, e diretor e professor da Escola do Magistério Primário de Aveiro. Foi ainda vereador e presidente da Câmara Municipal de Estarreja.
 
Desde 1993, altura em que se reformou, que se dedica à investigação de índole histórica e a publicar alguns trabalhos, dos quais se destacam “O Moleiro Inteligente” (2000), “A reconstituição das famílias da freguesia de Salvador da vila de Miranda do Corvo” (2002), “Covseiro de Myranda” (2006), “Cartas a Ana de Leonardo” (2007), "Os Trautos de Miranda" (2008), "Comentário - O outro lado da coisa" (2009), "Os convencidos da Vida" (2010), “O Tombo da República-Ensaio sobre o período inicial do novo regime político (1910-1926)” (2011), “Cancioneiro Popular de Miranda do Corvo” de Belisário Pimenta (2012), “O Bulário da Casa Grande” (2013), “Campos de arruda” (2015), “Campos de Miranda” (2016) e mais recentemente “Um dia em Miranda” e “A Herdeira da Casa Grande”.