Ir para conteúdo
 Lançamento do livro “O amor não cansa” da autoria de Edgard Panão
16 janeiro, 2023

Lançamento do livro “O amor não cansa” da autoria de Edgard Panão

No passado sábado dia 14 de janeiro cerca de cinquenta pessoas assistiram ao lançamento do livro “O amor não cansa” da autoria de Edgard Panão, no Auditório da Câmara Municipal.
 
O autor, com fortes ligações a Miranda do Corvo, tem uma vasta obra, em grande parte dedicada à história local, mas também de natureza literária, sobretudo poesia.
 
Entre as obras mais recentes conta-se “Um dia em Miranda”, quase um álbum fotográfico que pretende captar os recantos e encantos de Miranda do Corvo, num estilo de roteiro fotográfico. Com a “A Herdeira da Casa Grande” o autor pretendeu fazer um elogio à mulher que o acompanhou em mais de sete décadas de vida em comum, unidos por laços de afeto, que são delicadamente sublinhados na sua ultima obra “O amor não cansa”.
 
Convidado a apresentar esta obra mais recente do autor, Rui Marques Veloso (ex-Docente da Escola Superior de Educação de Coimbra) teceu rasgados elogios à vitalidade literária do autor e à sua capacidade de expressar de forma tão sublime o carinho e os afetos pelos seus entes queridos.
 
O público presente não foi alheio a esta capacidade do autor de transformar as adversidades da vida em belos poemas, recheados, por vezes, de enorme sentido de humor como puderam todos constatar durante a animada apresentação.