“Júlio, o equilibrista desobediente” de António Melo

24 jan - 07 abr, 2023
Casa das Artes - Exposições
O Município de Miranda do Corvo vai inaugurar no próximo sábado dia 28 de janeiro, pelas 21h00, na Casa das Artes, a exposição “Júlio, o equilibrista desobediente” de António Melo.

António Melo nasceu em Arganil, em 1964. Possui o Curso de Artes Plásticas/Pintura da ESBAP/ FBAUP, concluído em 1987, o Mestrado em História da Arte e o Doutoramento em História.

Expõe individualmente desde 1985, tendo também integrado múltiplas exposições coletivas quer em Portugal quer no estrangeiro, nomeadamente em Espanha e na Polónia.

Está representado em diversas coleções nomeadamente na Fundação PLMJ, Fundação Ilídio Pinho e Coleção Norlinda e José Lima. É ainda autor dos romances ”O Coleccionador de Ninhos” (2018) e “Desobediências da Alma” ( 2022).

Nesta exposição o artista explora uma personagem imaginária, com um cunho de atlas e de vanguardista, que não renuncia à dor, nem ao contentamento extraído das suas atribulações.

A presente exposição estará patente até 7 de abril 2023.