Ir para conteúdo
Realizou-se nos dias 24 a 26 de janeiro, na Casa do Casa do Design o “Impact Bootcamp i9Social
30 janeiro, 2023

Realizou-se nos dias 24 a 26 de janeiro, na Casa do Casa do Design o “Impact Bootcamp i9Social

Realizou-se nos dias 24 a 26 de janeiro, na Casa do Casa do Design o “Impact Bootcamp i9Social powered by IES-Social Business School.
 
Este Bootcamp de Empreendedorismo Social foi promovido pela CIM-RC e I9social com a parceria do IES-Social Business School e do Município de Miranda do Corvo.
 
O Impact Bootcamp é uma experiência de aprendizagem intensiva de 3 dias, que combinou momentos de exposição teórica e aplicação prática e se desdobrou em 10 sessões sequenciais.
 
O programa deu aos participantes a oportunidade de desenvolverem novas iniciativas de Impacto, baseadas num problema da sociedade que desejam resolver, definindo o seu modelo de n
egócio e o plano de implementação.
 
O Bootcamp contou com a participação de 27 pessoas, dos vários Municípios da CIM-RC, entre Vereadores, Dirigentes, Técnicos das autarquias e Empreendedores Sociais. Foram apresentados e avaliados pelo júri da i9social os vários projetos delineados pelas equipas participantes.
 
Os projetos apresentados focaram a área do envelhecimento, dos migrantes, da desertificação e da saúde mental nos Jovens, tendo sido este último o projeto destacado pela problemática associada e pelo impacto do mesmo nos jovens.
 
Este Bootcamp contou na sessão de encerramento com o Presidente da CIM-RC, Emílio Torrão, que enalteceu o trabalho desenvolvido e o elevado interesse dos projetos apresentados no âmbito do empreendedorismo e Inovação Social.