Ir para conteúdo
Apresentação de livro “As organizações da lavoura em Miranda do Corvo” na Biblioteca Municipal Miguel Torga
06 fevereiro, 2023

Apresentação de livro “As organizações da lavoura em Miranda do Corvo” na Biblioteca Municipal Miguel Torga

O Município de Miranda do Corvo vai promover no próximo sábado, 11 de fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Miguel Torga, em colaboração com a Cooperativa Agrícola de Miranda do Corvo, uma palestra subordinada ao tema “As organizações da lavoura em Miranda do Corvo”, por Armindo Rodrigues.

É no âmbito da reorganização do setor agrícola da primeira metade do séc. XX, que surgiu em Miranda do Corvo a Grémio da Lavoura, dando corpo e contributo à necessidade de intensificar o cultivo da terra, o aconselhamento das boas práticas agrícolas e fazer chegar aos agricultores tudo aquilo que pudesse contribuir para melhorar a produção.
O autor propõe-se partilhar com os presentes a história não só Grémio da Lavoura em Miranda do Corvo, como de outras instituições que, entretanto, surgiram como a Cooperativa de Olivicultores e a Cooperativa Agrícola e que outrora serviram de suporte à atividade agrícola do concelho.

Esta iniciativa insere-se nas atividades paralelas da exposição “100 Anos de luta dos Agricultores do Distrito de Coimbra”, promovida pelo Partido Comunista Português e que está patente na Biblioteca Municipal Miguel Torga até 28 de fevereiro.